terça-feira, 5 de julho de 2011

Conheça alguns alimentos que podem acelerar seu metabolismo

Certamente você já se deparou com comerciais na televisão, revistas ou na internet anunciando algum produto que "queima gordura".  Entre eles estão ervas, extratos de ervas, sucos, shakes e uma variedade de cápsulas que prometem queimar toda a gordura ingerida na dieta e assim aumentar a perda de peso sem esforço algum. O problema destes suplementos é que ao invés de queimar as gorduras do seu corpo, eles estão queimando o dinheiro da sua carteira.

Felizmente não há a necessidade de gastar dinheiro com este tipo de suplemento quando na verdade em qualquer supermercado, você pode encontrar alimentos que, além se serem saudáveis e acessíveis, ajudam a aumentar seu metabolismo e a eliminar parte da gordura ingerida durante o dia.

Nesta coluna, vamos listar  alguns alimentos que,  em diversos estudos científicos, obtiveram resultados positivos no aumento do metabolismo e da queima de gordura corporal.

Aviso importante: não há uma fórmula mágica para perda de peso e muito menos um “alimento mágico” que queimará calorias sem esforço algum, mas se você já tem uma alimentação saudável ou está buscando algo para auxiliar no seu processo de reeducação alimentar e perda de peso, os alimentos a seguir serão seus grandes aliados.

·         VITAMINA C: Um recente estudo demonstrou que indivíduos com níveis baixos de vitamina C queimaram 25% menos gordura corporal durante um treino de 1 hora na esteira do que indivíduos com níveis adequados de vitamina C. Como obter níveis adequados de vitamina C?

Consuma pelo menos 2 porções dos seguintes alimentos ao dia, entre eles:
laranja, morango, acerola, abacaxi, kiwi e  pimentão vermelho



                                                                 

             
   
·         ÔMEGA3 e ÔMEGA6: Alimentos que contém ÔMEGA3 e ÔMEGA6  auxiliam na absorção e na quebra das células de gordura, dificultando que a gordura consumida na dieta seja armazenada no organismo (principalmente na parede do abdômen).

Ao cozinhar alimentos prefira o óleo de girassol ou de canola  e consuma pelo menos um alimento rico em W3 e W6 ao dia:
Abacate, semente de abóbora, castanha do pará, salmão e sardinha.


 
     


·         CHÁ BRANCO E CHÁ VERDE: são ricos em catequinas que auxiliam na quebra das células de gordura quando o indivíduo está em dieta de restrição de calorias e pratica atividade física. É indicado o consumo de 2 xícaras ao dia: uma antes do almoço ou jantar e outra antes da atividade física.




                                                         


·         CÚRCUMA OU AÇAFRÃO: É o tempero preferido dos Indianos, ele contém polifenóis que podem auxiliar no controle do apetite.




                                                       
·         CRAVO E CANELA: estudos recentes mostraram que o cravo e a canela aumentam a atividade da insulina no organismo, facilitando a absorção e excreção dos carboidratos ingeridos na dieta. DICA: Utilize a canela no leite, ou salpique nas frutas.





                                                       
·         CEBOLA E ALHO: o alho é um antibiótico natural, o alho e a cebola juntos podem prevenir inúmeras doenças como o câncer e doenças do coração e ainda impedem a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. (lembramos que a maioria dos alimentos industrializados e fast foods não contém alho e cebola na sua forma natural, e sim compostos químicos que imitam o seu sabor)




                                            
Alertamos aqui sobre a importância de se consumir refeições “caseiras” ao invés de fast foods e alimentos industrializados ou congelados, eles contém grandes quantidades de açúcar, gordura, sal e poucas vitaminas e minerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário